Coluna Esplanada

Papa promove o bispo que conclamou povo a ‘pisar na jararaca’

Leandro Mazzini

arcebispo

O Papa Francisco promoveu a arcebispo de Diamantina (MG) um bispo brasileiro, três dias depois de seu famoso sermão em Aparecida (SP), no qual conclamou o povo a ''pisar na cabeça da jararaca'' – numa clara alusão à metáfora usada pelo ex-presidente Lula.

O nome do bispo auxiliar de Aparecida (SP) Darci José Nicioli já estava em avaliação no Vaticano, na mesa de sua Santidade, e pode ter sido uma coincidência a proximidade dos fatos – ou prova que Francisco está de olho no que ocorre no Brasil.

(Há dois meses, o papa ouviu de um empresário brasileiro, em audiência no Vaticano, um breve relato do cenário político-policial no Brasil)

No sermão, o então bispo auxiliar pregou: ''Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas'' (..) ''Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor'', concluiu.

As declarações do religioso para um templo lotado ocorreram dois dias depois que Lula, em coletiva de imprensa, brincou ao dizer que erram ao tentar matar a 'cobra', porque pisaram ''no rabo da jararaca'', referindo-se ao seu caso policial-judicial.

As informações são do portal zenit.org.

O Blog no Twitter e no Facebook