Coluna Esplanada

MP Federal recomenda PF a monitorar estrangeiros em Goiás e DF

Leandro Mazzini

A Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência e a Agência Nacional de Transportes Terrestres entraram numa sigilosa força-tarefa nas fronteiras Sul e Oeste do Brasil para monitorar o repentino aumento de tráfego de ônibus fretados do Paraguai e Bolívia rumo ao Centro-Oeste.

O Ministério Público Federal de Goiás baixou recomendação para a PF barrar qualquer manifestação política de estrangeiros. O despacho é do procurador federal Ailton Benedito de Souza. No texto, ele lembra que a Constituição veda a atividade política de estrangeiros.

A orientação correu para todas as superintendências nos Estados de fronteira. A lei proíbe este ato por cidadãos de outros países.

O despacho do procurador

O despacho do procurador

O clima já era quente na quinta: quatro ônibus, vindos de Santa Cruz (Bolívia) foram parados pela polícia na fronteira, lotado de homens, fiscalizados e liberados. O destino foi Goiânia. Mas dali a polícia suspeita de que podem viajar em ônibus interurbanos rumo a Brasília.

Os serviços de inteligências do Governo e das PMs de Brasília e outros Estados preveem manifestações pró e contra o impeachment durante toda a semana, nas principais cidades, independentemente do resultado de hoje na Câmara.

O Blog no Twitter e no Facebook