Governadores do Amazonas e Ceará se estranham em reunião
Leandro Mazzini
A turma do deixa disso entrou em cena. Na terça, no encontro de governadores para discutir o pacto federativo em Brasília, Omar Aziz (PSD), do Amazonas, e Cid Gomes (PSB), do Ceará, se estranharam à mesa.
Omar criticou obras federais. “Há hospitais sem médicos e equipamentos”. Apesar de a sua obra ser estadual, Cid Gomes se sentiu atingido sobre o hospital que inaugurou sem médico em Sobral, e rebateu que não foi a Brasília ouvir “ladainha”.
Na ‘inauguração’, Cid contratou show de Ivete Sangalo. O show é a nova dor de cabeça do governador cearense. Já Ivete se queimou na classe artística pelo cachê exagerado, R$ 650 mil – o que poderia ser investido no hospital.
Embora Omar tenha generalizado o comentário, Cid saiu ofendido da reunião pensando ser indireta. Ambos são de temperamentos fortes e firmes nas convicções.
Siga a coluna no Twitter e no Facebook
_______________________
BODE NA SALA
Apesar dos protestos dos grupos GLBT, o PSC conseguiu o apoio da maioria dos líderes e vai manter pastor Feliciano (SP) na Comissão de Direitos Humanos.
EM CAMPANHA
Em apoio a Rio e Espírito Santo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), defendeu em Brasília compensação a estados produtores e a manutenção de contratos. Para Marconi Perillo (PSDB-GO), ele falou como candidato.
AFUNDOU
O embate verbal aguerrido da senadora Kátia Abreu com portuários na audiência pública recente pode ter afundado as negociações do PSD para fazê-la ministra.
ôH, DONA
Mais de dois anos tentando audiência com a presidente Dilma, o embaixador Bake, do Iraque, se despede de Brasília sem conseguir o encontro. Queria apenas presenteá-la.
PACIÊNCIA DE CHALITA
O deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) priorizou conversas com expoentes da Câmara e se defende de ter contas pagas por grupo educacional. “Paciência. Não tenho o que fazer. O que eu tenho a meu favor é a consciência tranquila”.
DEMAGOGIA CANALIZADA
Do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), em contraponto à inauguração do Canal do Sertão, pela presidente Dilma, em Alagoas. “Um jornal diz que a obra é de 1982. Essas idas são demagógicas”. Jarbas, ex-governador de Pernambuco, completa: “Viajei para o interior do estado. Vi várias carcaças de animais. É a maior seca que já vi.”
PONTO FINAL
Papa mais pop: sai o estilizado ‘Bento XVI’, entra o ‘Chico Primeiro’.