Coluna Esplanada

Agnelo não declarou ao TSE moto importada que o derrubou

Leandro Mazzini

O governador Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, candidato à reeleição, corre o risco de ser considerado um ''motoqueiro fantasma'' junto ao Tribunal Superior Eleitoral, e seu tombo hoje numa Harley Davidson pode complicar sua situação eleitoral.

Não pela queda, que lhe rendeu corte profundo na perna e vai tirá-lo de circulação por alguns dias, mas porque a Harley-Davidson que pilotava não está registrada em sua declaração de bens do candidato petista enviada ao TSE (Veja lista abaixo)

Segundo fonte próxima de Agnelo, a moto é um hobby e o governador a possui há anos. Durante esta terça, sites de notícias informaram que a moto está em nome do governador (Confira nestes links – Aqui, no UOL; aqui e aqui.

declaracaoagenglo

Fonte: TSE

Questionada no início da noite pela Coluna sobre quando Agnelo comprou a moto e se ela está em seu nome, a assessoria do governador não retornou até o momento.

A assessoria de imprensa informou em nota, mais cedo, que o governador se acidentou após voltar para a residência oficial após um compromisso de campanha.

Para não perder o pique, não será surpresa se nos próximos dias o governador, em campanha, aparecer na TV citando que a saúde vai bem em Brasília porque ele foi atendido e salvo no hospital público de Taguatinga.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook