Coluna Esplanada

Pizzolatto procurou criminalista famoso

Leandro Mazzini

Ex-sindicalista e ex-bancário, o condenado pelo STF no mensalão Henrique Pizzolatto, que fugiu para a Itália, deu provas veladas de que ficou muito rico.

Antes de fugir, tentou contratar através de amigos, em vão, o advogado Nabor Bulhões, um dos mais renomados criminalistas do País.

Na praça, sabe-se que Bulhões não se senta com clientes por menos de R$ 2 milhões. Ele foi advogado do ex-presidente Fernando Collor após o impeachment, e do contraventor Carlinhos Cachoeira. O escritório de Bulhões avisa que não defenderá o fugitivo.

Não há interesse de parte do PT que Pizzolatto seja encontrado. Ele foi o caixa do mensalão, como diretor de marketing do Banco do Brasil, e sabe, sabe muito.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook    

_________________________

serra

CONTRA-CAMPANHA

Um manifestante muito bem pago (sob sol de 40º) passou o dia ontem na avenida em frente ao Palácio do Planalto com máscara de José Serra e placa ‘Aécio Never’.

FUMACÊ

O senador Zezé Perrella (PDT-MG), o cartola chefão do Cruzeiro campeão, tem se escondido na Copa do Cafezinho do Senado para fumar. Foi flagrado ontem à tarde.

Ô DA BANDEJA!

O presidente da Associação Nacional dos Garçons, conhecido como Nasa, diz que foi a Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, e avisou que se o governo não apoiar o projeto que regulamenta a profissão, em tramitação no Senado, a categoria vai boicotar os bares e restaurantes durante a Copa. O projeto é do senador Gim (PTB-DF) e está em tramitação na Câmara, com relatoria do deputado Pitiman  (PSDB-DF).

PAUTA FORA

Os grevistas da EBC em Brasília tentaram invadir os estúdios para intimidar colegas. Uma turma chegou em Brasília de ônibus vinda de SP. Sem acordo, os servidores perdem o reajuste de 2014, porque a lei não o permite com data base em mês de ano de eleição.

PERIGO PARA PADILHA 

Autor do polêmico projeto da Cura Gay, o deputado João Campos (PSDB-GO) protocolou na Câmara denúncia por crime de responsabilidade contra o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, que pode deixá-lo inelegível, se avançar – Padilha é pré-candidato ao governo de SP. A bancada evangélica quis saber o que um grupo de servidores da Saúde aprendeu na Argentina e Uruguai em comitiva para estudar sobre o aborto. Resposta foi silêncio.

BOLA CANTADA

O advogado Paulo Fernando Melo, de Brasília, protocolou ontem na OAB nacional pedido de cassação da carteirinha de José Dirceu, agora condenado e preso.

DILMA TEFLON

Na avaliação do líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), a prisão dos mensaleiros não abalará a imagem da presidente Dilma na candidatura. ‘É corajosa, comprometida com o Brasil, corta na carne quando tem que cortar’. A bancada petista no Congresso atua com cautela sobre as próximas pesquisas. Acredita que Dilma manterá seus índices. ‘Agora, nada de salto alto, nada de já ganhou, isso só deve servir de incentivo para trabalhar ainda mais’, resume Wellington Dias.

URUCUBACA COMUNISTA

Os comunistas maranhenses em alerta. Deu no blog do Luís Pablo: mal o vereador Prof. Lisboa se recupera de um AVC, no Domingo, o prefeito de Cajapió, Raimundo Nonato (PCdoB), sofreu um. São os tambores de Codó ou os trabalhos no rio Pericumã?

SINAL VERDE

O pacote do novo Marco das Telecomunicações, finalizado ontem, contém três Projetos de Lei e um Projeto de Lei Complementar sobre questões tributárias, infraestrutura e defesa do consumidor. Visa também a melhoria do sinal.

DIA G 

Hoje será a primeira audiência de Eduardo Gaievski no fórum de Francisco Beltrão (PR). Ex-assessor de Gleisi Hoffmann no Planalto, está preso acusado de pedofilia com 23 menores. Gaievski é aquele que chamou de canalhas a turma da Coluna, via Twitter.